Atividades 2010



quarta-feira, 7 de abril de 2010

Eco-escolas comemoram dois anos de existência

A comemoração na escola Allana Barboza foi feita em ritmo de Páscoa. Aproveitando a proximidade de datas, a direção da escola fez uma festa recheada de coelhos e ovos de Páscoa.

A comemoração na "Alanna Barboza" foi em ritmo de Páscoa
As crianças brincaram, ganharam orelhas de coelho e ovos de chocolate. Um bolo em forma de coelho da Páscoa foi o destaque da comemoração na hora do parabéns.

---

Texto: Letícia Azevedo
Fotos: Rosa Costa
Assessoria de Comunicação da Semec 

************************************************

    Esses alunos irão deixar saudades !!! Valeu alunos de 2010.


Turma do curupira
Turma do curupira
Turma da Iara
Turma da Iara
Turma da Matinta Perera
Turma da Matinta Perera
Turma do Curupira
urma do Curupira
Turma do Guaraná
Turma do Açaí
Turma da Mandioca

                     ************************************************


Segunda-feira, 20 de dezembro de 2010


Escola Municipal Alana Barboza forma segunda turma




A Escola Municipal Profª Alana de Souza Barboza realizou a segunda formatura do ano letivo de 2010. A festa foi da turma do 1º ano composta por 150 alunos na faixa etária de seis anos.




A programação iniciou com a entrada dos alunos com seus pais/responsáveis, seguido pelo Agradecimento a Deus feito pelo aluno Júlio Gabriel dos Santos. O aluno Willian Walacy da Costa foi o Orador da turma, e a aluna Emilly Talia Oliveira fez o juramento pelos formandos. Logo após houve a entrega dos anéis e dos diplomas.
A festa também teve o tradicional Baile de Formatura. Para finalizar o evento, os próprios formandos fizeram uma apresentação musical.
A Escola Profª Allana, localizada no bairro do Coqueiro, existe há três anos e é um projeto piloto da Prefeitura de Belém, a qual trabalha as “Salas Ambientes” que valorizam as inteligências múltiplas e a educação ambiental.
As inteligências múltilplas são teorias em desenvolvimento por cientistas, as quais são dividas em sete: Inteligência Lingüístico; Naturalista e Social; Lógico-Matemático; Inteligência Musical e Sinestésico Corporal; Espacial, Pessoal e Corporal; Pictórica e Inteligência Pessoal e Interpessoal.




Texto: Ana Paula Pereira/ACOM
Fotos: Rosa Costa/ACOM










**********************************************************************




ATIVIDADES  DE 2009


Alana Barbosa inicia programação dos Jogos escolares


Partindo do tema "Aprendendo através dos Jogos", a Escola Alana Barbosa deu início nesta segunda-feira, 5, aos II Jogos da Escola, que acontecem até o próximo dia 9, com o objetivo de proporcionar uma prática esportiva saudável, interação entre as turmas e a criação do espírito esportivo.


O Hino Nacional foi cantado na cerimônia de abertura
A programação deste primeiro dia começou com a cerimônia de abertura, com os alunos cantando o Hino Nacional, fazendo o juramento do atleta. Também houve a entrada do fogo simbólico, atecedendo a declaração oficial de abertura dos jogos, feita pela diretora Maria Bernadete Oliveira e a coordenadora Aloysia Kleman, além do desfile do rei e rainha dos jogos.


À tarde, o evento seguiu dando início às competições, com as provas de corrida do saco, que foram disputadas através de eliminatórias entre os alunos das mesmas turmas, para que na final os classificados competissem entre si, para chegar aos um campeões masculino e feminino.


Corrida do saco iniciou as competições
Até o final da programação ainda terão provas de cabo de guerra, corridas de bastão e obstáculos, salto em distância e outros.
---

Texto Letícia Azevedo
Fotos: Rosa Costa
Assessoria de Comunicação da Semec